Geradores Cummins: por que escolher a melhor marca?

geradores cummins

Compartilhe esse post

A Cummins está no mercado há 90 anos e continua sendo referência quando o assunto é solução energética. Os geradores Cummins, principal produto da marca, são, sem dúvidas, o grande sucesso da empresa.

Mas você sabe o porquê de todo esse sucesso?

Quando falamos em geração de energia, os geradores Cummins saem na frente por serem equipamentos de alta rentabilidade, personalizados de acordo com a necessidade do cliente, acompanhando o que é tendência no setor de energia.

No artigo de hoje, vamos entender um pouco mais o sucesso da Cummins no mercado energético e toda a trajetória da marca. E se você está pensando em adquirir um gerador de energia, vamos mostrar também porque a cummins é a melhor opção para o seu negócio.

Saiba tudo sobre a empresa Cummins!

A Cummins é especializada na construção de motores a diesel e equipamentos específicos para a geração e complementação de energia. Sua sede está localizado no estado de Columbus, Indiana, nos Estados Unidos.

A marca está presente em mais de 190 países e é considerada a maior fabricante independente de motores à diesel do mundo. Motivada por amplas oportunidades de negócios graças ao crescimento do setor industrial no Brasil, a Cummins chega ao país no início dos anos 70.

A primeira fábrica Cummins foi instalada em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, cujas atividades destinavam-se basicamente à fabricação de motores para diversos tipos de veículos (caminhões, ônibus, carros de passeio e equipamentos agrícolas).

Atualmente, a Cummins conta com quatro unidades instaladas no Brasil (subsidiárias), todas localizadas no pólo industrial de Guarulhos, divididas em:

  • pesquisa para a criação e produção de motores
  • fabricação, venda e locação de geradores de energia
  • criação de filtros, soluções e refrigeração química para motores a diesel (Cummins Filtration)
  • elaboração de tecnologia e soluções de pós-tratamento na emissão de gases (Cummins Emission Solutions – CES)

Além disso, a Cummins conta ainda com um centro de distribuição de reposição de peças para as mais de 100 empresas credenciadas pelo país.

Características dos Geradores Cummins

A Cummins Power Generation é uma divisão da marca Cummins com mais de 80 anos no mercado, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de equipamentos para geração de energia.

Este setor produz sistemas completos e personalizados de geração de energia a partir da necessidade energética pretendida, bem como o local onde será instalado o grupo gerador.

Outro diferencial dos Geradores Cummins é o conceito The Power of One, tecnologia que visa a redução no tempo de instalação dos equipamentos mais compactos, sem perder na qualidade e confiabilidade já reconhecidas da marca.

Geradores a diesel Cummins

Os geradores a diesel Cummins foram desenvolvidos especificamente para fornecer energia em modo contínuo para setores e equipamentos onde há alta demanda energética, como indústrias, hospitais, datas centers, shoppings, hotéis, resorts, construção civil e mineração.

Nos modelos de Geradores Cummins existem os que operam em modo Stand By/Emergência. Este modo garante transmissão de energia em situações de emergência, como apagões, mantendo assim o ritmo de produção ininterrupto.

Já o modelo Prime Power ajuda a reduzir em até 30% o consumo de energia quando o gerador é ativado em horários de pico, geralmente entre 18h e 21h.

A Cummins Power Generation também desenvolve soluções que permitem gerar ou complementar o fornecimento de energia em locais onde há constantes interrupções e quedas na transmissão de energia.

Veja outros benefícios dos Geradores Cummins:

  • Baixo custo de manutenção;
  • Alta eficiência e rentabilidade
  • Estrutura carenada
  • Abastecimento de energia de alta qualidade
  • Maior segurança

Como vimos, a Cummins é sinônimo de sucesso! E nós da DCML temos muito orgulho em fazer parte desta história. Há 40 anos, seguimos com essa parceria para oferecer o que há de melhor no mercado energético para nossos clientes e colaboradores.

Aqui na DCML temos diversos produtos da marca Cummins, entre eles, os geradores Cummins, ideal para você que busca maior eficiência energética para seu negócio. Acesse agora mesmo o nosso catálogo e faça sua cotação!

Mais para explorar